Imagem capa - Destination Wedding  por Darlene Medeiros

Destination Wedding


Destination Wedding em Bombinhas



Destintation wedding tem sido um estilo de casamento que cresce ano  a ano.

Recentemente fiz uma visita por várias praias em Santa Catarina , que possui estrutura turística forte e há anos atrai turistas na alta temporada, tem alguns destinos muito procurados por casais do Brasil e do mundo para realizar seus casamentos em algumas praias do Estado.

Mas para realizar um casamento na praia , é preciso observar algumas coisas:

- a escolha do cenário , afinal de contas é principalmente por isso que se escolhe fazer um destination wedding , precisa ser especial , não escolha qualquer lugar e observe bem a estrutura oferecida tanto para a realização do evento quanto para acomodação de seus convidados;

- foco na experiência, porque esse tipo de casamento vai durar no mínimo um final de semana, então além da cerimônia e da festa , vai ser preciso pensar em atividades para envolver e entreter seus convidados durante a estadia deles; sem contar que é fundamental promover a experiência já na chegada dos convidados, promova uma recepção especial e já envolva-os com atrativos do local escolhido , uma pool party ou um luau, veja o que o local  e sua estrutura podem oferecer;

- não tenha medo de convidar , mas também esteja preparado para ouvir que algum familiar ou amigo não poderá participar; geralmente os convidados pagam as despesas com passagem e hospedagem e mesmo sendo avisados com antecedência , podem depender de férias no trabalho para poder comparecer no seu casamento, por isso analise bem as datas  e as distâncias do lugar escolhido. Esse estilo de casamento geralmente tem em sua lista de convidados , pessoas próximas , que só dirão não se realmente não tem condição de ir. Assim que decidir o destino , envie um save the date para sua lista  e aí é só esperar as confirmações.

- esse tipo de casamento não tem investimento muito diferente em relação aos casamentos mais tradicionais, a diferença é a redução dos convidados ( em geral , mas não é uma regra) e a experiência que será proporcionada para todo o grupo. Ou viagem entre amigos ou familiares não marcaram a nossa vida de alguma maneira ? Pense sobre isso.

- só pra deixar claro, Destination Wedding não é só para quem faz casamentos fora do Estado ou país, de repente você vai escolher um lugar no interior da sua cidade , saindo da cidade de origem do casal ( onde moram) já é considerado um Destination Wedding;

- importante conhecer os fornecedores que irão atender todo o evento , essencial contar com o apoio de uma assessoria de casamento, um cerimonialista precisa fazer a ponte de toda essa logística, conhecer a região onde será realizado esse casamento é fundamental para facilitar o trabalho e a escolha dos serviços e fornecedores;

- se você quer se casar na praia  aqui no Brasil, a alta temporada não é o melhor período para isso, busque datas a partir do carnaval até outubro.; para realizar casamentos na praia é obrigatório ter autorização da prefeitura , certifique-se de que esse documento será expedido.


Espero ter ajudado com essas dicas sobre casamento, e se você sonha em casar no litoral de Santa Catarina , conte com nossa assessoria. Vamos tornar essa experiência de casar na praia algo único e inesquecível para noivos e seus convidados. Chama no Whatsapp  ou mandeu um email que poderemos atender você.


P.S.: essa foto do post eu fiz durante as visitas técnicas que realizei na região de Bombinhas, essa paisagem conquistou meu coração, talvez conquiste o seu.