25/02/2022 às 15:09

Bodas de Ouro

44
2min de leitura

Bodas de ouro é a celebração de 50 anos de casamento. Você há de convir comigo que não é qualquer casal que chega a uma marca como essa, concorda?

Isidoro e Nilze são meus sogros. Quando minha sogra me pediu, emocionada, para ajudá-la a organizar a celebração de bodas de ouro, um sonho pra ela, eu me surpreendi. Eu me surpreendi com a falta que ela sentia de não ter conseguindo fazer uma festa de casamento, eles eram muito jovens, sem dinheiro. Ela sempre sonhou em fazer a renovação dos votos quando completasse os 50 anos de casados.

Ela não imaginou ( nem mesmo nós) como seriam os 50 anos de casamento, tudo o que faria parte dessa jornada. Só acreditou que teria a oportunidade de celebrar, e não é que nós conseguimos fazer isso mesmo?

No meio de todo esse sonho, convivemos com muitas dificuldades, incluindo meu sogro ficando bem doente, logo depois da gente ter escolhido um lugar pra realizar a celebração.

Não caberia contar tudo o que vivemos nesses últimos meses, mas o que importa mesmo é que Deus é bom o tempo todo, que Ele sabe de tudo, inclusive das intenções que temos em nossos corações.

Bodas de Ouro tem que usar vestido dourado?

Como você pode ver na foto, o vestido possuía detalhes em dourado. Não é obrigatório usar a cor dourada em tudo. Mas colocar elementos que remetam ao ouro, é sim importante para conversar com o tipo da celebração.

E a decoração?

O projeto da decoração também não precisa ser monocromático. Para promover um ambiente agradável, aconchegante e elegante, a paleta de cores transitou entre o branco, verde e rosê gold. Várias peças na decoração eram douradas, a iluminação do ambiente também favoreceu a combinação escolhida.

E a cerimônia?

Fiz uma pesquisa para entender como funciona o cerimonial de uma renovação de votos. No cortejo da cerimônia, os filhos do casal e seus cônjuges, os netos entraram antes do casal. Um casal de pastores conduziu a cerimônia , que ainda contou com homenagem de um dos filhos.

O que se dá de presente nesse tipo de ocasião?

O presente para o casal que faz o convite é sempre uma gentileza, um gesto educado e de gratidão, mas nesse caso, hoje em dia o mais recomendável é fazer uma lista de presentes virtual. O casal pode querer fazer uma viagem ou quem sabe, usar parte do valor para ajudar nos custos do evento. Para esse evento em especial, utilizamos a plataforma da Felicitous, que oferece vários modelos de sites para diversas ocasiões.

Se você clicar na aba "Trabalhos" aqui do site, você confere mais fotos desse evento. Espero ter contribuído com essas dicas sobre bodas de ouro, confira aqui no blog outros conteúdos sobre casamentos e meu trabalho como cerimonialista em Curitiba.


25 Fev 2022

Bodas de Ouro

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

bodas de ouro cerimonial Curitiba cerimonialista em curitiba

Quem viu também curtiu

26 de Mai de 2019

Aproveite a Jornada do seu casamento

31 de Dez de 2019

Tendências para casamentos em 2020 , já conferiu essas dicas ?

21 de Jun de 2020

Micro Wedding

Logo do Whatsapp